Não houve muito que fazer a não ser arrancar umas ervinhas lá no jardim. Ainda fui a uma estufa de plantas mas não havia nada de especial.
Tirei algumas fotos para comprovar que aquela terra é mesmo linda, aliás todo o Portugal é lindo.
Paisagem da minha janela
Paisagem da cozinha
Na minha rua existem pessoas de 5 nacionalidades. Um casal britânico, outro casal ela belga e ele holandês e no meu caso eu portuguesa e o meu homem guineense.
A cidade de Alcobaça é muito procurada por estrangeiros, principalmente holandeses e alemães. Após a reforma fixam-se por lá e investem numa terra que não é a sua.
Dou-vos o exemplo de um condomínio construído por um holandês, cujas vivendas podem ser alugadas à semana. Durante este verão, muitas famílias estrangeiras passaram por lá.
Até têm um portal publicitário para quem estiver interessado - ver aqui.
Regresso a Lisboa pela A8
chegada à Praça Marquês de Pombal
(às moscas, tomara que assim fosse durante a semana)
Túnel do Marquês
Torres das Amoreiras
Avenida Torre de Belém
Das mais bonitas avenidas principalmente quando as árvores de Jacarandá estão em flôr
Entretanto, cheguei a casa de minha mãe. Deixei-lhe um saco de batatas que comprei directamente a um produtor, que não consegue vender a sua produção de batatas de muito boa qualidade. São óptimas, branquinhas por dentro, inteiras e sem podres, mas cá preferimos importar a batata que vem não sei de onde.
Comprei também 6 Kg de marmelos a 0,60€ quando em Lisboa vendem-nos a 0,97€.
Nesta altura do ano apetece fazer doces e marmelada, para se ir comendo nos dias frios de inverno.
Eu estive no campo no sábado. Andei a apanhar as folhas que cairam das árvores que tenho no quintal e a cheirar as flores da nespereira de que gosto tanto. Achei piada a um cogumelo que nasceu ao pé de uma das laranjeiras.
ResponderEliminar