domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pedrouços

Nasci na Rua de Pedrouços, rua de que sempre gostei por ter muitas árvores, algumas mais velhas que eu e que conheço tão bem como se de vizinhos se tratassem. 
Nem sei explicar mas é isso mesmo, existe em mim essa ligação àquelas árvores que nas brincadeiras de infância eu abraçava e me escondiam
Hoje passei o dia com a minha mãe que vive lá e fui comprar o jornal à BP na Av. da Índia. Na maior parte das vezes vou de carro e nem reparo bem no estado das casas por onde passo.
Hoje resolvi ir a pé e fiquei desgostosa com o que vi. Ruínas de casas que  há décadas lembro encontrarem-se em mau estado. Parecia um cenário de pós guerra.
Agora é só esperar que caiam. 
Depois, depois vem a especulação imobiliária em que apartamentos na zona, em condomínio, se vendem  a partir de 500.000€.
Largo da Princesa
Prédio com aviso de Perigo de Derrocada

Rua da Praia de Pedrouços

2 comentários:

  1. olá! Em algumas terras, vêem-se casas antigas a serem recuperadas, mas em certas terras, como no Porto, não vejo muito isso. Na Figueira da Foz, tenho visto, aquelas casas mais antigas, a serem restauradas e acho isso lindo, que se dê valor ao antigo. É de lastimar que existam casas tão lindas, que podiam ser restauradas, em vez de estarem a cair..beijos

    ResponderEliminar
  2. É verdade, um desperdício autêntico chegarem à ruína tantas casas lindas por esta Lisboa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar