sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tornar-se gémeo

O que faz uma pessoa querer tornar-se gémea de alguém à força de cirurgias, só para agradar a outra pessoa?
Quem tem coragem de sacrificar e alterar a sua face, exemplar único em 7 mil milhões de pessoas que povoam este mundo, para torná-la uma cópia de outra?
 
Uma mulher procura transformar-se na Jessica Alba para reconquistar o namorado.

Xiaoquing de 21 anos, ficou devastada após o rompimento com o namorado, um fã fervoroso da actriz que já estreou em filmes de sucesso como “Quarteto Fantástico e “Into de Blue”, e resolveu procurar, através de extensa cirurgia plástica, parecer-se com a actriz norte-americana Jessica Alba, principalmente porque com isso espera reconquistar o seu namorado.
Xiaoquing que trabalha numa empresa de Internet em Xangai, disse que durante seus 18 meses de relacionamento, o seu namorado de 28 anos vivia obcecado com a Alba, adornando o seu apartamento com as suas fotografias e falava sobre ela constantemente. A jovem disse que o seu namorado não a forçou a parecer como a Alba, mas sempre deu a entender que queria que ela se assemelhasse à sua estrela favorita e ainda comprou-lhe uma peruca loira para usar.
Um mês atrás, Xiaoqing deixou o namorado, porque a sua obsessão por Alba foi longe demais. Mas agora diz que não consegue ultrapassar a separação e quer o namorado de volta.
"Quando eu terminei com meu namorado, estava muito triste", disse ela à Reuters no Hospital de Cirurgia Plástica em Xangai, que concordou em ajudá-la a cumprir o seu desejo.
"Os meus amigos tentaram consolar-me mas não funcionou, assim sugeriram a cirurgia plástica para me parecer com ela (Jessica Alba). "O hospital disse a Xiaoqing que precisaria de múltiplas cirurgias para alterar os seus olhos e nariz para que eles se assemelhem aos de Alba.
Também concordaram em fazê-lo gratuitamente para demonstrar suas habilidades de cirurgia. O director do hospital Jiang Shan disse que tinha falado pessoalmente com Xiaoqing e aconselhou-a a pensar seriamente sobre o procedimento.
"Se ela quer parecer muito melhor do que agora, por exemplo se ela quiser que a sua pele fique com um aspecto mais suave e a sua face global pareça mais bonita, eu acho que somos capazes de ajudá-la a cumprir seus desejos", disse Jiang.
"Mas se ela quiser ficar totalmente parecida com Jessica Alba, acho que ainda não está totalmente confiante e precisa resolver este problema psicológico.
"Pouco após o rompimento, Xiaoqing postou um comentário num fórum da web local pedindo ajuda para ganhar o seu namorado de volta. Ela disse que continua interessada na cirurgia estética, apesar de muitos bloggers a terem aconselhado contra.
"Como membro da geração mais jovem neste país, posso decidir o que eu quero na vida", disse ela. "Não fui capaz de deixá-lo ir. Se no final ele ainda não me aceitar depois de me ter submetido a cirurgias plásticas, vou desistir. Vou então optar por deixar ir, começar de novo e viver a vida por mim ", acrescentou ela.
Xiaoqing disse que iria falar com a mãe, antes de tomar uma decisão final.
O hospital disse que não era fora do comum para as mulheres jovens como Xiaoqing submeterem-se à cirurgia plástica para se parecerem com celebridades. O governo estima que bilhões de yuans são gastos anualmente pelos chineses na cirurgia plástica, que é vista por muitos como uma forma de aumentar as perspectivas de emprego ou de casamento numa sociedade altamente competitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário