quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ser fumador=Menos inteligência


De acordo com um estudo com mais de 20.000 recrutas militares israelitas, os fumadores de cigarros têm um QI mais baixo que os não-fumadores, e quanto mais uma pessoa fuma, menor é o seu QI.
Segundo um estudo do Dr. Mark Weiser e colegas do Centro Médico Sheba, em Tel Hashomer, descobriu-se que os homens jovens que fumam um maço de cigarros ou mais por dia tiveram coeficientes de inteligência 7,5 pontos mais baixo do que os não-fumadores.
Weiser e a sua equipa observou que, embora não haja evidência na ligação entre tabagismo e baixo QI, muitos estudos têm-se baseado nos testes de inteligência dados na infância, em que também incluíram pessoas com problemas mentais e comportamentais, que têm mais probabilidade de fumar e maior probabilidade de ter um QI baixo.
Para compreender melhor a relação entre tabagismo e QI, os investigadores observaram 20.211 jovens  com 18 anos, recrutados para o exército israelita.
O grupo não inclui qualquer pessoa com graves problemas de saúde mental, porque esses indivíduos são excluídos do serviço militar.
De acordo com os investigadores, 28% dos participantes do estudo fumavam pelo menos um cigarro por dia, cerca de 3% disseram que eram ex-fumadores e 68% nunca tinham fumado.
O QI médio para não-fumadores foi de cerca de 101, quando era de 94 para os homens que tinham começado a fumar antes de entrar no exército.
O QI caiu progressivamente,  conforme aumentavam o número de cigarros consumidos, de 98 para as pessoas que fumavam um a cinco cigarros por dia, para 90 para aqueles que fumavam mais de um maço por dia.
Um QI de 84 a 116 é considerado um indicador de inteligência média.

Sem comentários:

Enviar um comentário