sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nada para fazer

Como desempregada, ao fim de poucos dias neste estado ando a tentar não desesperar pela falta de actividade.
Resolvi todos os assuntos que tinha pendentes e agora vou tentar pagar aos bochechos o que falta pagar do meu carro, com a indemnização que estou a receber da empresa também aos bochechos.
É que o meu orçamento mensal levou agora um corte de 300€, parece pouco mas se fizermos as contas são cerca de 4000€ que perco num ano.
Antes que a minha auto-estima desça ao nível zero, resolvi mudar de visual. Virei quase ruiva e gosto de me ver.
Apesar de cota como sou muito alta e magra à conta do ginásio e de comer muitos vegetais, ainda dou nas vistas. É bom sentir isso.

Bem, desejo um bom dia de trabalho aos felizardos, que têm algo que os faça levantar da cama.
Eu sei, quando estamos empregados protestamos sempre por ter de levantar tão cedo e estarmos cansados e não haver tempo para nada, etc.
Mas preferiria mil vezes estar assim com uma ocupação, do que estar de papo para o ar todo santo dia e pior que tudo sem dinheiro.

3 comentários:

  1. olá! E porque não tirar um curso profissional de auxiliar de farmácia ? eu tirei, mas ainda n arranjei trabalho na área. tb estou desempregado, mas não tenho dívidas, porque o meu carro está pago há um ano e tal. Boa sorte para si, na procura de trabalho e para mim também. Beijos e um bom fim de semana. O que importa é não baixarmos os braços e esperança acima de tudo.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Já pensei nisso e vou inscrever-me num curso de Técnica Agrária. Sinceramente, Farmácia não tem muito a ver comigo.
    Vou ter de sair de Lisboa e vou para Alcobaça, onde agora pertenço para poder ter beneficiado da isenção do IMI da casa que tenho lá.
    Baixar os braços nunca foi o meu estilo. Nunca antes fui sustentada a não ser pelos meus pais até aos 21 anos. Sempre fui independente unicamente graças ao meu esforço. Mas às vezes gostava de ter a sensação de como é ser "galinha" e viver sem stresses.
    Obg e bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também não sou sustentado pelos meus Pais. Claro que me ajudam, mas não me dão muito dinheiro, como algumas pessoas pensam e eu não exigo nada. A minha mãe, dá-me mais de 20 euros p mês, porque quer e porque sabe que faço serviço para casa, com o meu carro... como ir buscar lenha fininha, p lareira a um amigo meu que trabalha com madeira, levo a nossa empregada á estação. E eu não sou rapaz de discotecas e bares. Logo, gasto pouco. O meu primo, diz-me muitas vezes " podias vir até aqui..." como se eu tivesse as ajudas que ele tem.. os meus tios, ajudaram-no a comprar carro novo, deram-lhe dinheiro p o apartamento. O meu carro fui eu que o paguei metade, com dinheiro do trabalho. E esta sexta feira, fui buscar o "diploma " do curso de auxiliar de farmácia... eram bom estagiar numa farmácia. Já estagiei numa, mas não precisavam de funcionário. beijos

    ResponderEliminar