sexta-feira, 9 de julho de 2010

O meu dia a dia

Como estou desempregada, o horário das 9 às 18 horas ocupado pelo emprego deixou de existir, e porque comecei gradualmente a desorganizar-me fui obrigada a criar rotinas.  
O espaço de um mês foi suficiente para sentir-me perdida sem saber a quantos andava que dia era, se segunda-feira se quinta-feira, e só dava conta dos fins de semana quando tinha visitas.
Actualmente os meus dias são ocupados com a formação de Agricultura Biológica, com o ginásio, com viagens a Lisboa para acompanhamento nas idas da minha irmã ao IPO para tratamento da sua doença e, com a minha horta e jardim.

Para mostrar, a quem tem paciência para me ler, tirei umas fotos à minha fruta e legumes,  que se desenvolvem sem um único químico ao estilo de agricultura biológica.

Vida saudável a minha... apesar de tudo.

A primeira melancia 

Tomates (tenho uns 10 tomateiros)

Feijão Verde (ainda a crescer)

As minhas maçãs sumarentas

Pêras

A caixa para compostagem, oferta da Câmara Municipal de Alcobaça.
Fui levantá-la hoje e o Manual de Instruções vem em quatro línguas, português não incluído.

Flores

9 comentários:

  1. Partilhar experiências e vivências é uma forma de ajudar a viver melhor,

    Parabéns por conseguir voltar a preencher, de forma positiva, o seu dia a dia. Haja esperança em dias melhores, profissionalmente falando...

    Didinho

    ResponderEliminar
  2. Não deixo de pensar com algum temor no dia de amanhã.
    Mas depois penso que quando imagino o futuro, para quem está na minha situação de sem trabalho, estou a vê-lo ainda mais negro do que certamente quando o estiver a viver.
    Acho que sem darmos conta, entretanto vamos resolvendo a vida, e quando o "futuro" chega já não estamos assim tão frágeis.

    ResponderEliminar
  3. Belas fotos. Como é possível não usares nenhum químico?

    ResponderEliminar
  4. um bocadinho a despropósito:

    Tu estás em mim como eu estive no berço
    como a árvore sob a sua crosta
    como o navio no fundo do mar

    Mário Cesariny

    ResponderEliminar
  5. Verdade mesmo, não uso químicos!
    Parece-me que os insectos predadores e fungos devem ter morrido por aqui, à conta de tanta pulverização nos campos vizinhos, que oiço logo pela manhã cedo e à noitinha.

    ResponderEliminar
  6. Vera,
    Sinto esse belo despropósito como uma mensagem apasiguadora.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. olá! Espero que arranjes trabalho, rapidamente. boa sorte! Eu de agricultura, não entendo nada, mas acho interessante a agricultura biológica. Ouço muito a expressão " agricultura biológica "? . mas afinal o que é a agricultura biológica ?. Espero que a tua irmã se recupere. Seria bom se um milagre acontecesse! Se quiseres ler um blog, por uma pessoa que tem muito gosto por flores e plantas, vai ao http://robedesoir.blogspot.com . ás vezes, fala das flores e plantas.. beijos e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Então aproveito a deixa e explico.
    A agricultura biológica é um sistema de produção que exclui a quase totalidade dos produtos químicos como adubos, pesticidas, reguladores de crescimento e aditivos alimentares para animais.
    Os seus objectivos básicos são: a defesa da saúde, do ambiente e dos animais.
    Beijinho e sim vou espreitar esse blogue.
    Obrigada

    ResponderEliminar