sábado, 17 de julho de 2010

O meu poço pede uma bomba de água

Como gosto do meu planeta e faço tudo o que está ao meu alcance para minimizar qualquer efeito nocivo sobre o mesmo, decidi que haveria de colocar no meu poço uma bomba de água eólica ou manual.
Lamento dizer que não tem sido fácil.
Tenho perguntado em todo o lado, na cooperativa ou pesquisas pela internet, e o que encontro são bombas mais indicadas para captação de água em grande, para regadio de grandes produções e quase todas dependentes da electricidade ou combustível.

Aprecio imensamente aquelas bombas de água manuais antigas de manivela, ou então em segunda opção um moinho de vento, mas muito mais pequeno que aqueles que ainda conseguimos ver nas quintas antigas.

Deixo os dois exemplos nestes pequenos filmes pois nunca se sabe se os amigos que me visitam têm algum contacto que me possam ceder.


Sem comentários:

Enviar um comentário