sexta-feira, 16 de julho de 2010

Legumes da minha horta

Hoje fiz a minha primeira apanha de feijão verde. 
Enchi uma caixa de plástico deles e dei conta alegremente que as plantas ainda têm imensos feijões em desenvolvimento. 
Nunca pensei que rendessem tanto. 
Desde que estou a viver na Junqueira/Alcobaça tenho tido uma alimentação bastante saudável e uma vida com imensa qualidade. 
Por aqui até nem é o fim do mundo. 
Às sextas, temos a visita de um peixeiro que faz a sua venda pelas ruas numa carrinha, cuja buzina conseguimos ouvir à distância para chamar as clientes. 
Também a fruta local é bem barata, são os próprios produtores que a vendem junto às estradas.
Este pormenor espanta-me, porque reparamos que nos hiper-mercados a maioria da fruta exposta é toda importada, e nesta zona do oeste o que mais há é fruta e de excelente qualidade.
 
Então, amanhã e após um mês e tal da sua plantação, finalmente irei saborear o meu feijão com uma dourada grelhada.
Acho que também farei uma sopa.


Sem comentários:

Enviar um comentário