quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Saudação ideológica

Enviaram-me este cartoon hoje e não posso deixar de concordar. 


Saudação ideológica nos tempos que correm - revista e corrigida

 

Todos os dias autenticas vergonhas nacionais são notícia. 
São escândalos de pedofilia, de abuso de poder, de verbas desaparecidas ou  fortunas despendidas em disparates.

Hoje no "Nós por Cá" na SIC falaram de uma autarquia que quer erigir um mastro com 100 metros de altura, para aí ser içada a bandeira de Portugal.
Essa "bela ideia" irá custar a módica e criminosa quantia de 1 milhão de euros.  
Para mim, não passa senão de lavagem de dinheiro. 
Alguma vez uma coisa daquelas custa 1.000.000€? 
Quantas casas se poderiam construir com 1.000.000€? 
Quantas família melhorariam a sua qualidade de vida com 1.000.000€?
Quantas cadeiras de rodas, próteses e outros aparelhos se poderiam adquirir  com 1.000.000€ para ajudar tantos deficientes motores, que se encontram confinados numa cama sem hipótese alguma de melhorar a sua qualidade de vida.
No meu caso teria de trabalhar 77 anos  para poder ganhar 1.000.000€ e não poderia alimentar-me, nem vestir-me, nem fazer nada fosse o que fosse.

Tomam as pessoas por mentecaptas? 
E qual é a utilidade do mastro? 
Vai melhorar a vida de quem? aposto que a do presidente da autarquia. 
São uns perdulários os autarcas que temos, mas à conta do alheio não à deles.

É revoltante e não há quem trave isto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário