quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bandas de sucesso, anos 70 e 80.


LED ZEPPELIN

A lendária banda de rock britânica Led Zeppelin foi considerada pouco "convincente" com "um som antiquado" por parte dos produtores da BBC, quando fez um teste em 1969.  Um produtor disse que o grupo formado pelo vocalista  Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page, o baixista John Paul Jones e o baterista John Bonham “não dava para ser  ouvido na rádio durante o dia”.

Led Zeppelin, liderado pelo vocalista Robert Plant, vendeu mais de 300 milhões de álbuns no mundo inteiro e são vistos como um dos grupos mais importantes da história do rock, com sua mistura de blues, folk e rock.

A banda, que teve uma sequência de hits na década de 1970, incluindo 'Stairway to Heaven', e separaram-se em 1980 após a morte do baterista Jonh Bonham,  sufocado no próprio vómito após uma bebedeira.   

Em Dezembro de 2007, os três membros sobreviventes do grupo Led Zeppelin tocaram juntos em Londres,  pela primeira vez em 19 anos, com o filho de John Bonham, Jason, na bateria. 

Eis dois exemplos da criatividade desta banda:
Led Zeppelin - Whole Lotta Love


Led Zeppelin-Stairway to Heaven


T-REX 
Também esta banda T-Rex foi rotulada de "porcaria pretensiosa" assim como David Bowie duramente criticado e rejeitado pela BBC como "um cantor desprovido de personalidade".
T-Rex - Hot Love


Sem comentários:

Enviar um comentário