quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rockefeller dizia "Para tudo na vida é preciso Sorte"

Dois irmãos húngaros sem abrigo herdam uma fortuna.

Um par de indigentes que não têm um tostão estão prestes a herdar parte de uma fortuna de 4 bilhões GBP após uma reviravolta bizarra na fortuna da família.
Os irmãos Zsolt e Geza Peladi são tão pobres que vivem numa caverna fora de Budapeste e sobrevivem vendendo sucata que encontram na rua.

Agora eles e uma irmã que vive na América estão na iminência de herdar a fortuna da avó, após uma vida de extrema pobreza.

"Sabíamos que a nossa mãe veio de uma família rica, mas ela era uma pessoa difícil e cortou os laços com eles, depois abandonou-nos e nós perdemos contacto com ela e com nosso pai até que ela faleceu", disse Geza, 43.

Tiveram conhecimento da sua sorte após terem sido contactados pelos advogados da herança da avó dos irmãos maternos, que morreu recentemente, em Baden-Wurttenberg, Alemanha.

No direito alemão, descendentes directos têm automaticamente direito a uma quota de todos os imóveis.

Geza acrescentou: "Se isto se resolver certamente irá compensar-nos pela vida que tivemos até agora – realmente só nos tínhamos um ao outro - nenhuma mulher iria olhar para nós que vivemos numa caverna. Mas com o dinheiro, talvez possamos encontrar uma parceira - e, finalmente, ter uma vida normal.
Nós nem sabemos se a nossa mãe tinha falado à nossa avó sobre nós - eu entendo que ao realizarem pesquisas genealógicas é que os advogados descobriram que existíamos."

O voluntário Gyula Balazs Csaszar - que trabalha para a caridade de Budapeste Maltans - disse à televisão ATV: "Nós fomos contactados por um advogado a pedir-nos para encontrar os irmãos, alegando que poderiam ajudar as suas vidas com uma grande soma de dinheiro".

O nome da avó não foi revelado para evitar fraudes de alguém tentando lucrar com a herança, mas um porta-voz do escritório de advogados disse: "Sabemos com quem precisamos de falar, com os dois irmãos que temos quase certeza que são os netos - não há há necessidade de ninguém mais ser informado ".

Agora, os irmãos estão a tratar da obtenção de cópias do certificado de morte da mãe e da prova da sua ligação familiar como os herdeiros, antes de viajarem para a Alemanha para reivindicar os bilhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário