domingo, 20 de dezembro de 2009

MQ-1 Predator na batalha talibã


Drone MQ-1 Predator, uma das armas mais poderosas em uso desde 1995 pelos E.U.A. trata-se de um sistema aéreo não tripulado, altamente sofisticado, equipado com sensores e comunicação via satélite, serve para exploração e reconhecimento do terreno e carrega dois mísseis AGM-114 Hellfire. A sua autonomia é tal que consegue voar cerca de 740Km até atingir o alvo. O seu custo é de 3 milhões Euros.  



Apesar de toda esta sofisticação e alta tecnologia os azares acontecem, não sei como, e são sempre inocentes que sofrem. 

Batalha talibã. Onde isto vai parar?
Drone mata 5 no Waziristão do Norte. Cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas quando suspeitos aviões dos E.U.A. dispararam três mísseis sobre um cortejo fúnebre no Tehsil Dattakhel do Waziristão do Norte, na sexta-feira. 

De acordo com a população local, os drones começaram a disparar mísseis quando as vítimas do ataque de mísseis do dia anterior estavam sendo levadas para o enterro, após as orações fúnebres em Babrak Ziarat perto Wazgai aldeia de Tehsil Dattakhel. 

Dezanove pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas em três ataques drone na área, em dois dias. 

Um oficial de segurança em Peshawar, informou que o drone americano disparou quatro mísseis atingindo uma casa e outras estruturas. Pelo menos sete militantes foram mortos e cinco ficaram feridas. "Parece que algumas figuras-chave do Taliban ou da Al Qaeda estão escondidos nessa área e é por isso que a mesma é alvo dos drones outra vez". 

Reparem: o oficial disse "parece", quer dizer dispara-se sem haver certezas?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário