domingo, 22 de novembro de 2009

Retrato Ardente

Entre os teus lábios
é que a loucura acode
desce à garganta,
invade a água.

No teu peito
é que o pólen do fogo
se junta à nascente,
alastra na sombra.

Nos teus flancos
é que a fonte começa
a ser rio de abelhas,
rumor de tigre.

Da cintura aos joelhos
é que a areia queima,
o sol é secreto,
cego o silêncio.

Deita-te comigo.
Ilumina meus vidros.
Entre lábios e lábios
toda a música é minha.
 
Eugénio de Andrade
 
 
 
Há dias em que me sinto tão carente. Ao fim de 6 meses vou voltar a ver o meu "homem" que vem das áfricas para passarmos o Natal juntos. Ambos já deveríamos ter resolvido este nosso relacionamento, mas continuamos nem sei porquê ligados um ao outro. Em comum vivemos 6 anos, depois ele partiu, mas continua a vir religiosamente nas férias e Natal. Sou mais velha e ele é luso-guineense e a sua família nunca me aceitou plenamente a não ser uma prima sua. Já terminei por telefone e email mas ele continua a ligar-me. Pergunto-me revoltada que situação é esta que me está a ensandecer?

4 comentários:

  1. olá! espero que resolva isso depressa mas delicadamente. Quando digo delicadamente, quero dizer o seguinte. Se quiser terminar o seu relacionamento, ao menos que fiquem amigos. Eu sou a favor da amizade, nem que a amizade seja por sms ou pela net... Eu tenho pouca experiencia no amor...é verdade! mas amei muito uma pessoa, namorei menos de 6 meses com essa pessoa... nunca nos zangamos durante o namoro, nunca a traí, mas segundo ela éramos os primeiros namorados um do outro. Tenho 32 anos, embora pareça que tenha 22 anos...lol.. a primeira vez que namorei e última foi em 2005. O namoro terminou e hoje damo-nos como amigos. Não é aquele relacionamento, que tinhamos em antes de namorarmos, mas falamo-nos por sms e pelo msn, uma vez por outra. Hoje em dia, não lhe mando tantas sms´s porque tenho medo que ela esteja com o namorado e que ele se aperceba de alguma coisa, enquanto ela recebe a mensagem. No verão, ela disse que queria estar comigo, mas não disse mais nada e eu no Verão não quis andar feito um cão, atrás dela, como em Agosto de 2008. mas falamo-nos na boa! E a menina ( não sei que idade tem, se é mais velha do que eu ou mais nova ) precisa de ser feliz novamente, ao lado de outra pessoa! beijos e que tudo se resolva pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. Quando as ausências são muito prolongadas e quando deixa de haver partilha, os relacionamentos acabam por morrer naturalmente. Sei que serei amiga para sempre, mas incomoda-me esta situação dúbia que ele quer manter. Enfim...vou ter de resolver isto ainda este ano. Obrigada pelo apoio. A propósito sou bastante mais velha e já nem sei se tenho paciência para estas situações emocionalmente desgastantes.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu compreendo. Em parte, o fim do meu namoro, também por causa das distâncias....actualmente, tenho uma menina blogger apaixonada por mim, mas não quero namorar com ela porque não gosto dela, como ela gosta de mim....só gosto dela por amizade. beijos para si e boa resolução para o seu problema! uma boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. Palavras reconfortantes sabem sempre bem. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar