quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Acontecimentos estranhos

Hoje nem sei por que razão, vieram-me à lembrança acontecimentos  algo estranhos que me aconteceram.

Vou contar dois de que me lembro:

- Quando era adolescente, vinha no autocarro da escola para casa e à minha frente sentaram-se dois fulanos africanos, bem trajados de fato e gravata. De vez em quando um deles virava-se para trás e olhava-me. À quarta vez aquilo já me intrigava, mas como era muito tímida nem abri o piu. Quando eles tiveram de sair, o que me olhava insistentemente, em pé volta-se para mim, calmamente deseja-me sorte dizendo o meu nome em seguida. Fiquei paralisada pensando como é que ele sabia o meu nome se nem vizinhos éramos nem nada. Peguei nos livros e pastas que levava e o meu nome não estava escrito em parte alguma. Como é que ele sabia o meu nome? não sei...

- Quando o meu amigo João morreu, fiquei de rastos. Depois do seu velório, cheguei a casa perto da meia noite e fui à cozinha para beber um copo com leite e oiço umas pancadinhas que não  consegui identificar e comecei a procurar tentando perceber donde provinham. Quando olho para a janela, vejo uma pomba branca de leque que  continuava a bater no vidro com o bico. Quando abri a janela, ela olhou-me de lado por instantes e voou. Estava tão escuro.

Ele há coisas...

1 comentário:

  1. A primeira... nunca passei. Mas a segunda... aconteceu-me quando morreu uma das minhas melhores amigas. Mas foi noutro estilo. No dia do funeral, o nosso grupo de amigos decidiu ir a um sitio onde nos reuniamos... sempre nas noites de lua cheia... quando lá chegamos.. sentamos no chão... e apesar de não existir ali nenhuma flor... era só pinheiros... chegou-nos um cheiro a flores... que nos acompanhou o caminho de volta a casa. Nos meses que se seguiram... sentiamos de vez em quando... quer em separado... quer quando estavamos juntos. Por vezes cheguei a perguntar a amigos que não faziam parte do grupo e que estavam lá connosco se sentiam, eles diziam que não... para mim era um sinal. :) Nunca tive medo... mesmo quando acontecia em casa... e me encontrava sozinha. Gostava dela. Era uma das minhas melhores amigas. :)

    ResponderEliminar