quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Maria Rapaz


Caster Semenya irá manter a medalha de ouro dos 800 metros e os resultados dos testes de seu género serão mantidos em sigilo. O Ministério dos Desportos sul africano revelou em comunicado, que os testes foram conduzidos legalmente e o assunto será tratado confidencialmente entre doente e médico. Concordou igualmente em permitir que a atleta de 18 anos mantenha o prémio em dinheiro, que ganhou.
 

Então é porque é  mais menina que menino.
Estas dúvidas que vieram à baila só porque ela é toda rapazona, trouxeram-me umas lembranças da minha adolescência mais ou menos do mesmo estilo.
Na minha adolescência , tal como os rapazes,  dei um pulo em altura e aos 13 anos já media 1,70 m. Como não tinha maminhas e a minha mãe obrigava-me a cortar o cabelo muito curto, confundiam-me com um rapaz. Passava cada vergonha. Lembro na Caparica um dia um grupo de rapazes insistirem para que eu fosse jogar à bola com eles.  
Até mais ou menos aos 16 anos enganei muita gente. Até houve quem fizesse apostas à conta do meu estilo meio Maria Rapaz.  Só por volta dos 18 é que a minha feminilidade resolveu despertar e resolvi deixar crescer o cabelo, cuidar mais de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário