sábado, 14 de novembro de 2009

Buraca

Habito na Buraca há muitos anos e devo dizer que apesar de ser uma zona um tanto ou quanto feia não é má de todo. Só um bocadinho...

Há muitos prédios velhos e degradados e as pessoas não são lá muito educadas, falam muito alto, atiram com papeis para o chão, ocupam dois lugares quando estacionam e por vezes colocam-se à frente nas filas do supermercado.
Essas coisas...

De qualquer forma temos a parte boa, temos os Buraca Som Sistema e os Grafity do Bairro da Cova da Moura.


Atrevam-se a dizer que os pintores de grafity da Buraca não são criativos.

 
 

 





 

3 comentários:

  1. Só posso dizer o seguinte:
    -É certo que há muita creatividade e qualidade nos grafittis e na musica, contudo parece-me que estás a necessitar de largar o PC/Desktop por um pouco e olhar à tua volta...
    Esperimenta ir à rua e dizer "bom dia" às pessoas, e verás que são mais simpáticas do que imaginavas!
    O "bom" que as coisas são, são-no porque assim as ajudamos a ser, e para melhorar o mundo tens de ajudar, não somente constatar...
    Um abraço de um teu conterraneo.

    ResponderEliminar
  2. Caro conterrâneo,
    Todos somos livres de expressar opiniões sobre qq assunto. A “minha” realidade da Buraca é a que manifestei e nem fiz sequer menção às duas vezes em que o meu carro foi vandalizado.
    Podia então dizer-me: quem não está bem muda-se. Mas não mudo daqui por 2 razões:
    1º da Buraca partem todas as estradas principais que me levam a qq parte do país.
    2º económicamente é me impossível largar esta freguesia.
    Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  3. Como é óbvio, não pretendo ser limitador à liberdade de expressão seja de quem for, até porque é essa mesma liberdade que me permite estar agora a cordialmente discordar...
    Como deixou claro, a sua percepção desta localidade em que habita não é a mais agradavel.
    Quanto a isso, o mais que lhe posso fazer é dizer-lhe que aqui nasci, cresci, me formei, casei, e tive filhos, e ainda, que foi a esta mesma freguesia à qual retornei assim que me foi económicamente possível, pois após o casamento não tive hipoteses de aqui me manter.
    É onde mantenho algumas das minhas amizades de infância, e dos poucos lugares de "Lisboa" que conheço onde as pessoas ainda se saudam e tratam pelo nome quando se cruzam na rua.
    Como vê, sou um "orgulhoso filho-da-terra", e garanto-lhe que não passo à frente de ninguém nas filas, falo alto, ou tão pouco cuspo para o chão!
    Nunca aqui fui assaltado, ou me vandalizam qualquer propriedade.
    Enfim, tenho consciencia que dificilmente alterarei a sua percepção da Buraca, só posso lamentar que tenha tido tanto azar, e desejar-lhe as melhores felicidades (talvez noutro sítio de que goste mais).
    Um abraço!
    Jorge Ferreira

    ResponderEliminar