Esta Lisboa está insuportável no trânsito.
Somos todos uns autênticos animais IRRACIONAIS na condução. (Interessante ler o que dizia Fernando Pessoa sobre este tema)
Ninguém se respeita, ninguém dá a vez a ninguém nem que seja por uns centímetros.
Uns pastelam no meio das vias ou à esquerda, completamente ceguinhos surdos e mudos aos protestos dos outros condutores. Quando não fazem gestos obscenos de resposta e ali vão a bater sola todo o caminho.
Outros fazem fintas e slaloms pela estrada fora, o que obriga a travagens bruscas dos que vêm logo a seguir.
Uma autêntica selvajaria.
Hoje como durante o ano todo, à excepção dos meses de verão, para fazer uns píficos 15 Kms demoro 1h30. É inconcebível.
Dirão, porque não apanha os transporte públicos? mas isso ainda é pior, pois fiz a experiência durante uma semana e o tempo foi exactamente o mesmo, para não falar dos percursos longos a pé que ainda tinha de calcorrear.
Por menos 40€ mensais da diferença do passe para a gasolina que gasto, valerá a pena andarmos aos tombos e colados a outros como gado?
Hoje particularmente stressei até dizer chega.
Ainda fiquei mais furiosa porque dei conta que o arranca pára foi sempre motivado por carros mal estacionados ou a ocupar uma das vias, gerando estrangulamentos nas ruas com paragens constantes.
Não vi um único polícia de trânsito desde a zona sul do Parque das Nações, passando pelo Areeiro, Campo Pequeno, Av. de Berna, Praça de Espanha, Benfica até Alfragide.
Se eu fosse polícia, hoje esgotava o bloco das multas. Era limpinho.
Bem, mudando de assunto, encontrei este vídeo de um cómico brasileiro que me fez rir que eu sei lá:
Sem comentários:
Enviar um comentário