Ao sabermos da possibilidade de estes equipamentos poderem ser desenvolvidos com verbas tão baixas, fico logo a pensar nos milhões que as Compac, HP's etc., gananciosamente ganharam durante estes anos todos.
Na India criaram um PC portátil com monitor táctil por 28€, um protótipo de computação destinado aos estudantes do ensino básico e aos universitários.
O aparelho, desenvolvido pela Indian Institute of Technology e pelo Instituto de Ciência Indiano, faz parte de um esforço para dar aos alunos uma melhor educação e competências técnicas necessárias para impulsionar o crescimento económico da Índia.
Os primeiros usuários deverão ser os estudantes universitários com a introdução do dispositivo de computação em Linux.
Este portátil pode funcionar a energia solar, está equipado com um navegador de Internet, tem capacidade de vídeo-conferência e um media player, entre outras facilidades.
O governo, que espera que o custo do aparelho possa eventualmente cair para 8€, está em conversações com os fabricantes globais para iniciar a produção em massa do dispositivo.
olá! Eu bem gostava de ter um portátil, mas para já não posso comprar. isso está muito barato, a 28 euros, mas para o povo da Índia, isso deve ser muito dinheiro...ou não ? beijos e um bom Domingo
ResponderEliminar