O meu primeiro carro foi um carocha VW1300 de 1971, que gastava 11 litros de gasolina super aos 100Km.
O cheiro dentro do carro a gasolina era tão intenso que eu, fumadora naquela altura, nem me atrevia a acender um cigarro com medo de pegar fogo.
Há 20 anos os combustíveis eram baratos e não dava mossa no orçamento, o mais chato era ter de parar imensas vezes nas bombas de gasolina para atestar o depósito.
Cheguei a aparecer na TV num encontro de carochas em Sintra. Perguntavam-me por que nome chamava o carro, como se de um animal de estimação se tratasse, ao que respondi Fi-Fi inspirada na matrícula.
Enquanto andei com o carocha, nunca vivi avarias nem furos, foi um carro divertidíssimo e a juntar a isso eu também era bem novinha.
Entretanto as exigências da vida obrigaram-me a comprar um carro mais económico e o carocha, a pedido do meu sobrinho David para não o vender e que ficou com ele, ficou guardado durante 15 anos na garagem do seu avô em Setúbal.
Pois esta semana chegou a hora do carocha ressuscitar e lá foi levado a uma oficina no Carregado para ficar operacional.
O David enviou-me fotos do Fi-Fi que me deixaram tão emocionada e quase chorei.
Por triste coincidência e com ligação a este carro, tão famoso pela sua robustez, hoje realizou-se o funeral de Fernando Laidley.
Este jornalista teve a coragem de, em 1955, fazer uma viagem num carocha que ligou Lisboa a Luanda, totalizando 46.000 Kms. Imagens e relatos desta aventura aqui.
De facto não existe nenhum carro como este!
olá! sem dúvida, um excelente carro. Há umas semanas, numa foto de uma revista de um jornal, por causa do mau tempo no Brasil, reparei que na imagem estavam 3 fuscas seguidos...chamam " fusca " ao carocha no brasil. o carocha é um carro resistente. vejo carros desses na rua. Um primo meu tem um carro desses, mas ainda n pode andar com ele na rua pk os meus primitos são pequenos e não tem cintos atrás. O carro do meu primo já tinha sido dele há muitos anos. está restaurado mas falta os meus primos crescerem para ter mais uso. beijos e uma boa semana.
ResponderEliminar