terça-feira, 25 de maio de 2010

Os meus dias

Enquanto espero o início das formações em que  me inscrevi, vou cuidando do meu jardim, do meu lago e da minha horta.
De vez enquanto como a Base Aérea de Monte Real fica relativamente perto, tenho umas visitas aéreas bem barulhentas e inesperadas que até aprecio e muito. 
Parece que o céu vai cair com o estrondear dos nossos Lockheed Martin F-16. São lindos estes aviões de combate. Não imaginava é que Portugal possuísse tantos. Na semana passada contei uns trinta que passaram em 3 esquadras. 
Numa corrida, porque eles voam tão rápido, consegui ir buscar a máquina e tirar estas fotos:

Nos intervalos do meu estado de Dolce Fare Niente vou dando de comer aos meus kinguios.
Reparei que muitos deles ainda pequenos desapareceram, portanto devem ter sido comidos pelas duas rãs verdes que me apareceram espontâneamente no lago.


Também plantei uma hortazinha que vou arranjando aos poucos. 
Considero-a o meu ginásio local, o trabalho do campo é mais que cardiovascular, queimo imensas calorias que me estão a fazer emagrecer, a prova é no final do dia o ácido láctico acumulado nas pernas, barriga e braços. 
À noite deito-me toda dorida com um cansaço tão saudável que caio na cama e adormeço num ápice.
Na horta, os garrafões cheios de água servem para afugentar os coelhos bravos, que de noite ao verem o reflexo da água fogem pensando serem os olhos de algum predador.

 
Entretanto plantei mais umas árvores: uma figueira, dois castanheiros, duas nespereiras, um pessegueiro e atrevi-me a enterrar dois caroços de mangas deliciosas da Guiné-Bissau. Pode ser que se adaptem aqui ao clima da zona de Alcobaça. Sei de pessoas em Portugal que têm mangueiros que dão fruto.

E a vida continua... 

1 comentário:

  1. Viva! Já há muito tempo que não enterro caroços para dar árvores de fruto. Lembro-me de ter tido 2 pessegueiros 1 ameixeira e 1 nespereira à custa disso.

    ResponderEliminar