sábado, 29 de maio de 2010

Seguindo o Lince


Na quinta-feira decidi ir ver a exposição fotográfica sobre Linces, do fotógrafo espanhol Andoni Canela, especializado em natureza, meio ambiente e biodiversidade, que está a decorrer no Jardim Botânico Tropical em Belém, situado por trás dos Pastéis de Belém.


Gostei muito de ver os linces, felinos de grande elegância, e saber que ainda existem, mas tive pena de ver que todos foram fotografados em Espanha

Antoni Canela tem um site muito interessante com os seus trabalhos que poderão ver aqui.

Enquanto admirava as fotos lembrei-me de algo que me perturbou na altura da notícia, já lá vão uns anos, e que demonstra bem a falta de sensibilidade de determinadas pessoas sobre o drama das espécies em risco, apesar da sua elevada formação que normalmente associamos a inteligência.
Recordo que a esposa do ex-presidente da república Mário Soares, há uns anos usava um casaco de lince da Serra da Malcata, quando este animal já estava em perigo de extinção no nosso país.

O Jardim Tropical de Belém é digno de ser visitado nem que seja para umas voltas preguiçosas, para ver a fauna local e admirar as diversas espécies de árvores, algumas de grande porte, de muitas regiões do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário