quarta-feira, 19 de maio de 2010

Movimento com mensagem

"Ver-nos dançar é ouvir o nosso coração falar," é um ditado comum ecoado por todos os bailarinos.  
Mais do que ser apenas uma forma de expressão artística, a maioria das danças carregam consigo uma mensagem. E quando executadas belamente, mesmo o menos artístico de nós pode decifrar o significado por detrás da linguagem corporal.

Fotos Dawn Media Group
Bailarinos com imagens projectadas nos seus corpos enquanto dançam, durante  a sua performance chamada "Corpi d'ecran" do artista boliviano Willy San Miguel
 


Dança de Leicester Morrismen no Parque Bradgate em Newtown Linford, na Inglaterra. Trata-se da celebração do ritual ligado à fertilidade e mudança das estações.

Membros do movimento Make Poverty History dançam durante uma campanha, em que pedem ao primeiro ministro da Austrália um aumento do fundo de ajuda para reduzir a pobreza.
 

 Peregrinas dançam, antes da chegada do Papa Bento XVI, no santuário de Fátima.

 Dançarinos incitam os Nova Iorquinos a uma exibição conjunta.


A coreógrafa Joshinder Chaggar, dançando “Conversations,” uma dança contemporânea  que explora os desejos mais profundos do homem em ser livre e aberto.
 


Sidi Larbi Cherkaoui, à esquerda, director e coreógrafo da dança "Sutra" exibe a sua peça em Londres, com um monge chinês do templo Shaolin Buddhist, famoso pelas artes marciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário