segunda-feira, 24 de maio de 2010

Formações contínuas

Ando imensamente tensa com a minha situação de "sem trabalho" e hoje fui-me abaixo e tive uma crise de choro no Centro de Emprego. Foi tão repentina que até me surpreendi. Algo despoletou esta minha fragilidade e pronto liguei as cataratas. A minha sorte foi ter levado colírio na mala, o que aliviou um pouco o vermelhão dos olhos.
Entretanto as funcionárias do centro de emprego aqui de Alcobaça têm sido extraordinárias. Tudo mas tudo a que tinha direito saber foi-me transmitido e afinal acabei por ter óptimas notícias.
Por  indicação dirigi-me à Associação de Agricultores e vou iniciar em Julho até ao final do ano uma série de formações quase todas interligadas: agricultura biológica, floricultura, produção de ervas aromáticas, compostagem e mais outras duas importantes para a gestão de um negócio.
Cada formação demora entre 50 a 100 horas em horário pós-laboral e vão ser contínuas.
Como tenho em mente o projecto de criar uma exploração de ervas aromáticas, foi como se o céu ultimamente tão carregado para mim, se abrisse  num sol radioso.
Em Julho começarei.
Neste espaço de tempo lá plantei a minha horta e tenho ido à praia.
Há anos que não ía à praia assim com tanta frequência.
Agora tenho tempo para tudo até faz impressão.

2 comentários:

  1. olá! espero que os cursos de formação corram bem e que o negócio, que mais tarde, abrir, corra muito bem e que seja próspero. boa sorte e boa praia ! força! beijo

    ResponderEliminar
  2. Espero que de facto a minha má sorte desapareça de vez. Os últimos anos são para esquecer.
    Obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar