terça-feira, 2 de março de 2010

Outro dia passado

Mais um dia que passou no meu novo estado de desempregada. 
Este meu estado tem-me feito acordar ultimamente a modos que deprimida.
Tenho aproveitado o tempo para ir fazendo uma triagem pelos armários, das roupas que não uso há séculos e já estão feias pelo uso excessivo.
Tenho andado gradualmente a libertar a casa de tralha inútil que só dá trabalho arrumá-la, e já tenho um saco para levar a uma irmã que guarda tudo e mais alguma coisa.
Apesar de falar de estar a despachar tralha, eu não sou pessoa de bibelôs e nem sei porquê detesto naperons, assim como passadeiras no chão da cozinha que dão o trabalho da lavagem, se podemos lavar directamente o chão. 
O que tenho são sete plantas enormes na sala, e os objectos que mais me agradam e os únicos que uso como decoração são molduras com fotos, aguarelas e pequenas esculturas  artesanais que vou comprando pelos países que já visitei. 
Também há uns anos decidi retirar todos os candeeiros que tinha pendurados no tecto, e substituí-os por projectores e abat-jours de forma a dar à casa uma iluminação mais quente, ligeira e agradável.
A propósito de aguarela, uma vez em Itália fui embarretada por uma "pintora" brasileira que se esforçava tentar falar italiano, para tentar parecer sê-lo, e só depois é que descobri a sua nacionalidade. Então a moça dava umas pinceladas em fotocópias a cores A5 de outras aguarelas. Só no Hotel descobri aquela falsificação e como não podia deixar de ser acabou no lixo. 


Então à tardinha e conforme estava a contar, como já estava farta de estar em casa, fui arejar ao IKEA.
Comprei uma tampa de sanita para substituir a que tenho solta há meses porque o parafuso de plástico atrás partiu e nem dá para colar.
Comprei também uns talheres muitos giros e baratuchos iguais aos que já tinha, trouxe também mais 6 taças de vinho  para reforçar as que já tinha para um almoço que tenho programado lá para Abril, em Alcobaça. Vou cozinhar Cachupa Rica e Caldo de Mancarra.
À saída tirei esta foto, um pouco tremida, só pelo azul forte do céu.

1 comentário:

  1. Tira um foto da sala e coloca por aqui.
    Espero que o tempo de "paragem" seja curto.
    ps: Já agora fica o convite para participares na playlist na espuma dos dias (ou então envia os códigos das músicas que estão aqui no lado direito para passarem por lá).

    ResponderEliminar