terça-feira, 30 de março de 2010

Mais um crime ecológico


A todo o momento se comprova que o ser humano é o animal mais vil e homicida, até da sua própria espécie, que sem remorso e humanidade pratica os actos mais desprezíveis quase sempre provocados pela ganância seja a qualquer custo.
Li esta notícia que me impressionou imensamente, tentando adivinhar que raio de neurónios funcionavam naqueles cérebros  enquanto praticavam tal acto. 

Centenas de tartarugas deram à costa do rio Sindh perto da barragem de Sukkur, após pescadores terem derramado um produto químico tóxico no rio para maximizar a sua pesca. 

O químico obriga os peixes a virem à superfície para respirar e tornam-se presa fácil para os pescadores. De acordo com fontes no Departamento da Vida Selvagem, o uso de produtos químicos tem-se transformado hoje em dia quase uma prática corrente, mas isso não agitou os serviços de fiscalização a entrar em acção que acabaram por relatar descartando-se que estiveram envolvidas muitas pessoas no negócio ilegal, enquanto olhavam para o lado.
Os habitantes da área disseram que além dos milhares de peixes e das centenas de tartarugas, alguns pássaros igualmente morreram depois de terem bebido da água no local onde o produto químico tinha sido derramado. Um pescador idoso, desabafando disse que algumas pessoas tinham-se tornado tão ávidas e egoístas que estavam prontas para fazer qualquer coisa para se tornarem ricas de um dia para o outro, sem pensar no bem-estar dos seus seres humanos companheiros. A carne e a gordura das tartarugas apanhadas são vendidas a preços exorbitantes, adiantando que esses pescadores jogavam com a vida das pessoas apenas para ganhar algum dinheiro extra, pois o produto químico é igualmente perigoso para os seres humanos, incitando os serviços de fiscalização a manterem-se vigilantes de forma a aplicar-lhes uma punição exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário