segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais um fim de semana no campo

Regressei por ora, para voltar ao campo na próxima semana. 

Fui ao Centro de Emprego de Alcobaça, informar-me sobre os cursos possíveis a frequentar para desempregados. Quase todos são para dar equivalência ao 9º e ao 12º ano. Como tenho o secundário só existe formação modular e nesta só existiam 3: Geriatria, Acção Educativa e Organização de Eventos.
Acho que vou ter tempo de sobra para as três formações. Terei de saber se poderei frequentá-las a todas.

Fiquei 5 dias em Alcobaça e fartei-me de cavar. Chegava a noite e quase não me aguentava em pé de cansada. 
Com as chuvadas deste ano a minha rua, que não passa de  um caminho em terra batida, ficou num estado lastimável como se pode ver pela foto tirada em Novembro.09. Entretanto houve mais chuvas e os sulcos são agora muito largos e fundos e já nem consigo pôr o carro na garagem, se não quero ficar sem suspensão. 
Enviei uma série de fotos à Câmara Municipal de Alcobaça em Nov.2009 e em Jan.2010, dirigi-me aos serviços para tentar saber qual o ponto de situação, se estariam ou não programadas trabalhos para aquele caminho, que aguarda há 4 anos a atenção dos serviços camarários.
A resposta do engenheiro, muito simpático até, foi que estavam a analisar o assunto e após vários telefonemas que efectuou à minha frente, disse que tinha sensibilizado o departamento respectivo a fazer uma visita ao local.
Estamos em Março e nada. Vou ter de ir lá e andar a picar o pessoal.
O caricato é que durante as últimas eleições houve estradas e caminhos privados dos "amigos" que foram repavimentados, enquanto o meu e de mais 4 moradores todos estrangeiros continua a aguardar que o departamento seja sensibilizado e vá lá.

Durante o inverno o meu jardim, para além de ter ficado em mau estado pelas chuvadas ficou todo queimado pelo gelo, houve noites com temperaturas que rondaram os -2º C.
Entretanto a primavera chegou e atacou beneficamente e em força as minhas plantinhas que iniciaram a sua floração anual. 
Deixo aqui para apreciação fotos dos meus kinguios (peixes) e das minhas flores.

Sem comentários:

Enviar um comentário