quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Poema de Amor, não correspondido

Hoje

Hoje eu não fui eu.
O teu silêncio me transtornou,
sem ti me transfigurei.
Hoje, dia nulo, vivi neste vazio da vida.
Hoje, estive dormente, p'ra não sentir,
bebi p'ra não pensar, no sentimento
que me consome e inspira.
Bebi p'ra me iludir, p'ra me enganar.
Fui forçado a não te querer,
quando tanto te desejaria ter.
É esta a verdade, nua e crua.
Hoje o meu dia não teve chuva,
nem a noite luar, nem o meu sono
descanço.
Hoje, foi um dia em branco, por não o
ter partilhado contigo.
Hoje, eu me senti vulnerável,
como nunca me sentira antes.
Hoje fui senhor, fui vítima e agressor,
hoje saí de mim, p'ra não saber quem sou,
esfriei p'ra não demonstrar o que sinto,
não falei p'ra não mostrar o que sei,
não perdi, porque nunca ganhei.
Hoje, sofri simplesmente, por não
te merecer.
Por não ver o teu olhar, por não te
ouvir falar, por não te ver sorrir,
por não te acariciar as mãos,
por não te mexer nos cabelos.
Não posso aceitar que hoje,
tivesse sido o último dia, a última vez.
Hoje fraquejei, sendo a minha fortaleza,
a grande paixão, agora revelada.
Hoje, se amar-te ainda é pecado,
sou eu o maior pecador deste mundo...

Poeta: Paulo


5 comentários:

  1. muito bom poema, estava procurando algo como isto! ja faz um ano que esta postado mas poemas são eternos e se renovam a cada pessoa que lê e se identifica, ou simplismente o admira.
    Pena que nem sempre as mulheres admiram os poetas, nos acham bobos demais ou talvez não nossas poesias não são tão boas assim.. Ou talvez destinamos os poemas as pessoas erradas, entretanto acredito que destinar para as certas não teria graça. Divago nisto porque poemas tocam e quando corteja-se uma mulher com um poema, a impressão é a de que estas te entregando, e se não temos quem pegue a correspondência com carinho, ficamos como entregues, sem proteção, jogo ganho, poeta falando como fanho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este poema tem mais de 20 anos. Recebi-o de um amigo de quem não imaginava tais sentimentos. Um poema para mim de dôr mútua porque o meu coração não conseguiu corresponder.
      Entretanto perdi o rasto deste amigo que jamais esquecerei e que decidiu ir viver para França.

      Eliminar
  2. eu tbm axei mt bom o poema...fala do sofrimento q e um amor nao correspondido

    ResponderEliminar