domingo, 13 de setembro de 2009

Mais um fim de semana

Regressei de Alcobaça, mais precisamente da Junqueira, a vila onde tenho a casa dos meus sonhos. 
Cuidando do jardim e completamente abstraída do resto do mundo, assim passo alguns fins de semana  vibrando com a natureza, seja em cada ave diferente que reparo, em cada insecto que desconheço e perco horas e horas nisto, até ao anoitecer.
Este fim de semana foi marcado pela pesca dos kinguios que nasceram em número alarmante no meu lago. 
A vizinhança vive como que fascinada com o meu laguinho e para eles dar a volta ao meu jardim é como dar um passeio agradável fora de casa.
Por influência e agrado que têm ao observar os peixinhos, resolveram comprar aquários e lá pesquei e distribui 14 kinguios/cometas ainda muito pequeninos, dando as devidas instruções de como mantê-los saudáveis.

Eis uma foto dos meus peixinhos com 2 meses de vida, já mostrando as suas cores maravilhosas.

No ano passado deu-me uma valente panca e resolvi construir um lago. Deu-me uma trabalheira medonha adquirir os materiais, para não falar do esforço físico que isso implicou.

Esta foto foi tirada quando estendia a tela de borracha Firestone pesadíssima e de difícil manuseamento. A profundidade ficou-se em 80 cm aproximadamente.


É um pouco triste ter de dizer mas tanto a tela como as plantas aquáticas tiveram de vir de Espanha, pela diferença de preços abismal que me pediam cá em Portugal, cerca do triplo do valor.


Uma amostragem de um dos cantos do lago.
Agora com as plantas já desenvolvidas e nenúfares florindo o lago está um espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário