domingo, 24 de outubro de 2010

Bichos do Campo

Hoje foi mais um dia de caça ao rato.
Nas minhas andanças, enquanto semeava favas, ervilhas e nabos, cada vez que passava pela gaiola dos meus canários, via os malandros dos ratinhos descontraidamente a comer as sementes dentro dos comedouros.
Lá fui buscar a minha ratoeira que não mata ratos, e só hoje larguei três ratos, bem longe.
São ratos do campo, minúsculos, com um pêlo castanho claro lustroso e focinho rosado.
Tão engraçados que não tenho mesmo coragem em matá-los, fiz isso uma vez para nunca mais.
Aquela ratoeira é mesmo eficaz, com o formato de um pequeno túnel, não há rato que não fique lá preso. 


Depois tenho aranhas de várias espécies que se metem em todo o lado.
Estas já me fazem um pouco de impressão, nem sei bem porquê, mas apesar disso preservo-as para que comam outros insectos menos desejáveis.
Na minha arrecadação tenho uma de estimação, bem grande e peluda. Apelidei-a de Mariana.

2 comentários:

  1. Grande ideia para 1 ratoeira. As antigas já não funcionam com os ratos actuais.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é verdade, o meu vizinho queixa-se que não consegue apanhar ratos, com as ratoeiras tradicionais. Mas o que ele tem são ratos cinzentos grandes e ratazanas. Bichos que ainda não apanhei para os meus lados.
    A piada é que esta ratoeira tipo túnel é o dobro do preço das outras de mola.

    ResponderEliminar