Antes de depois |
Tarok Kalache, uma aldeia no vale de Arghandab no Afeganistão, foi destruída por aviões de guerra norte americanos em 6 de Outubro de 2010, depois de comandantes do exército terem determinado que a aldeia estava a ser usada como base pelos talibãs.
Sem se lembrarem das vidas dos aldeões, a aldeia foi reduzida a pó após terem largado 25 toneladas de bombas.
Em apenas quatro dias, três homens morreram e vinte ficaram feridos.
O governo dos EUA está agora a pagar a reconstrução desta aldeia e de outras duas que também foram atingidas pelos ataques aéreos.
Os desgraçados, perderam o que tinham construído ao longo de décadas, e novamente perdem por terem de reconstruir a sua aldeia com as próprias mãos.
Não há verba que pague o desgosto da perda de familiares e trabalho, conseguido após anos de sacrifício.
E a esperança que renasce
Fotos: mediagallerydawn
Olá!
ResponderEliminarEncontrei o teu blog numa pesquisa feita no google. E pelo o que li tiveste um amor com um homem de cultura diferente.
Espero estejas bem e mais tranquila agora.
Bjs
Interessante postagem; bem haja. Estive a ver um post seu de 2009 sobre o endireita Sr. Pinto, chegou a ir lá outra vez? Precisava de um, estou aflito; pode fornecer-me o contacto dele? Obrigado, cumpriemntos. José Marinho
ResponderEliminarObrigada. O endireita Sr. Pinto de que falei já não deve estar vivo, pois já tinha alguma idade quando lá fui há 30 anos, era eu adolescente, nunca mais precisei de voltar.
ResponderEliminarExiste um endireita de que já ouvi falar muito bem e que chegou a enviar-me msgs. Aqui tem o seu blogue caso lhe interesse:
http://endireitaruipereira.blogspot.com/
Ola, vim visitar seu blog tambem, e achei a postagem muito interessante. Na hora de invadir e destruir foi facil, ta certo que la tem um monte de taliba maluco, mas tem pessoas simples que agora precisam de ajuda. Tomara que esta chegue.
ResponderEliminarBeijinhos
Oi tudo bem? Vim restribuir a visita e agradecer o seu carinho e força lá no meu blog.
ResponderEliminarUm abraço e otima semana.