quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aproveitar os órgãos dos condenados à morte

Nos E.U.A., Graeme Wood defende que os orgãos dos presos condenados à morte deveriam ser aproveitados e serem usados em transplantes.
Milhares de doentes aguardam a possibilidade de poderem vir a receber um orgão, muitos acabando por morrer sem terem essa sorte.

Eis a sua mensagem:

Vamos recolher os órgãos dos condenados à morte!
Em 2008, 37 condenados à morte foram executados. Nenhum dos seus órgãos foram doados. Considerando que existem actualmente 2.775 pessoas na lista de espera para transplantes de coração, não deveríamos estar a recolher os órgãos de prisioneiros saudáveis que são executados?

2 comentários:

  1. olá! como estás? tal como a adopção, eu acho que o doador de um órgão não tem nada de saber de que pessoa vem o órgão. desde que a pessoa fosse saudável, o órgão do prisioneiro falecido, como dizes no teu post, deveria de ir para as pessoas e assim salvavam-se mais vidas. e como vai a tua mana? beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar
  2. Olá
    De facto este assunto nunca me passou pela cabeça, mas pensando friamente considero um desperdício a lei norte americana recusar o aproveitamento de órgãos saudáveis dos condenados à morte.
    Quanto à minha irmã, ela é rija como tudo. Tem feito uma dieta especial ou seja não ingere determinados alimentos "amigos" das células malignas, como doces pelos açúcares. Ela é médica e tem esse conhecimento. Maior parte das pessoas que iniciam quimioterapia desconhecem quais os alimentos a evitar, porque nem são acompanhados por um nutricionista. Enfim.
    Agora em 16.Nov fará uma TAC e vamos ver o resultado, que esperamos seja bom.
    Beijinhos e Obg

    ResponderEliminar