terça-feira, 27 de abril de 2010

De regresso

Mais um regresso de Alcobaça.
À ida vi um carocha azul lindo. Passou por mim bem rápido, mas ainda assim consegui ouvir aquele som característico dos motores dos carochas. Tirei uma foto meio a fugir, que dá para ver como ele sobressai dos carros que circulam a seu lado. Para ver melhor é só clicar na foto.
Entretanto o calor que se fez sentir na Junqueira foi demasiado e tornou-se impossível tratar do jardim.
O filtro que coloquei no lago funciona às mil maravilhas pois tenho a água quase cristalina. Reparei que no lago apareceu mais uma rã. A minha sorte é ter na casa vidros duplos pois no silêncio da noite, as duas a coaxar à desgarrada torna-se incomodativo.
Há 3 semanas mandei lavrarem-me o terreno e hoje pela manhã apareceu o Sr. Luís com o seu tractor e fresou-me  parte do meu  terreno até ao poço. Pelo total de 4 horas de trabalho, lavrar e fresar, levou-me 80€.
Para a semana iniciarei o cultivo de algumas árvores que quero ter: castanheiro, nogueira e figueira, assim como uma horta. Terei agora de consultar o Borda de Água para saber o que poderei plantar nesta altura do ano ou então perguntarei aos meus vizinhos.
Estes dias que lá estive praticamente só tratei dos meus canários. Tenho as fêmeas todas chocas com ovinhos. No ninho da amarela malhada nasceram dois canarinhos.  Deu para ver que um irá ser escuro e o outro claro e faltam nascer mais dois ovos. Daqui a 3 semanas já se verá quais irão ser as suas cores.
Termino com a foto de um botão de rosa da minha primeira roseira, plantada o ano passado. Não é lindo?

2 comentários:

  1. olá! na minha rua, há um carocha dessa cor... a cor que vi, parecia azul bebé... o carocha da minha rua, penso que foi totalmente restaurado, pois os estofos são em branco, penso eu, tem jantes especiais, e tem leitor de cd...lol.. Que lindo pássaro e linda flor, eu vi nas fotografias. beijos e uma boa jardinagem/cultura

    ResponderEliminar
  2. Maior parte dos carochas que por aí circulam já têm os motores modificados, assim como os interiores. O meu carocha nem rádio tinha que na altura era caro e um luxo.
    Ainda guardo o rádio-transistor que pendurava no tablier para ter música ambiente :)
    As pessoas antes eram mais simples, contentavam-se com pouco.
    Beijinhos e espero daqui a algum tempo mostrar fotos das minhas plantações.

    ResponderEliminar