terça-feira, 20 de abril de 2010

Tenho uma Rã

Mil vezes prefiro assuntos sobre a natureza que assuntos sobre política. 
A política portuguesa está a tornar-se cada vez mais doentia, mentirosa e fedorenta como uma peste que infecta todos sem excepção de partidos. 
Extinguiram-se os homens com carisma e mentes brilhantes.
Quero manter-me alienada. Assim, quando Portugal fôr à falência eu não irei dar por nada pois a minha vida faliu  muito antes.
Por isso prefiro o regresso às origens através do contacto com a natureza. 
Cada vez mais valorizo as pequenas aldeias e os seus ambientes saudáveis de amizades genuínas.
Mais um assunto que me dá gozo:
Tenho uma verde igual a esta no meu lago em Alcobaça. Dos ovos de rã que apanhei no Parque das Nações o ano passado, um girino sobreviveu e nesta época de acasalamento, é ouvi-lo agora adulto a coaxar bem alto.
Tomei esta decisão a ver se controlo a natalidade dos meus kinguios, que nasceram às dezenas o ano passado.
Hoje apanhei mais ovos de rã para introduzir no lago. Se um deles chegar a adulto será para fazer companhia à que lá está. Sei que muitos irão ser comidos pelos peixes. De qualquer modo se a coisa se descontrolar, tenho uma rede.

Entretanto as "minhas águias" brincavam no céu. Esta é a única foto que consegui tirar. Conseguem vê-las? 
É só clicar na foto.

Sem comentários:

Enviar um comentário