segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quem passa por Alcobaça

Amanhã lá vou eu para a minha nova e amada terra.
Terminei de manhã o trabalho que estive a fazer, desde a semana passada. Fico agora a aguardar que o mesmo seja analisado. Depois chamar-me-ão para finalizá-lo.
Ontem tive más notícias através dos meus vizinhos na Junqueira: um gato de noite matou-me dois canários, um tinha desaparecido e o outro jazia sem perna dentro da gaiola.
Tenho uma gaiola enorme com um gradeamento até estreito e fico admirada como o gato conseguiu. Seria rato? ratazana? fuinha? Tenho de comprar uma rede e reforçar a parte de baixo da gaiola para que não volte a acontecer.
Por coincidência esta semana ofereceram-me uma canária amarela numa gaiola toda estilizada, mas por dentro sem grande espaço que nem dá para a ave bater as asas.

Eis a única canção que faz alusão a Alcobaça que conheço, cantada por Maria de Lurdes Resende. Pelo facto foi homenageada por esta cidade em 1995.
Não deixem de passar por Alcobaça.

Quem passa por Alcobaça

Sem comentários:

Enviar um comentário