sábado, 23 de janeiro de 2010

Na China

Sem amor, o que somos?

O governo central da China criou um site de encontros, para ajudar milhares de funcionários públicos, ocupados mas solitários, a encontrar o amor no trabalho.
"Você ainda está solteiro e amargo?", Pergunta o site rosa-temático www.ywqq.gov.cn.
Não procure mais.

O site oficial do governo "Sindicatos da Administração Central da Ponte Magpie" - mostra um rapaz e uma moça olhando um para o outro na esquina de uma cabine do registro –  dá pelo nome de "a plataforma de encontro mais fiável".
"Os membros têm alto calibre, são bem-educados e têm empregos estáveis", diz no site. "Toda a informação foi confirmada pelo sindicato na respectiva entidade empregadora, e registada no Ministério da Segurança Pública, para garantir a precisão e fiabilidade."
A Ponte Magpie atraiu até agora mais de 5.000 funcionários públicos do governo central e do governo municipal de Pequim desde que foi criada em 2005. O seu nome foi inspirado pela Ponte dos Pássaros que uma vez por ano liga os amantes míticos chineses Niu Lang e Zhi Nu

O site tem como objectivo fornecer um ambiente "puro e seguro", diferente de sites comerciais de encontros, que são conhecidos na China por serem preenchidos com dados pessoais falsos.
Esta Ponte não tem uma boa taxa de sucesso mas, por 100 yuan (12€) de subscrição anual, é uma pechincha para um funcionário público.

Sem comentários:

Enviar um comentário