terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2010: Ano Internacional da Biodiversidade


Numa tentativa de travar a perda sem precedentes de espécies devido à actividade humana a Organização das Nações Unidas marcou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade com uma série de eventos, destacando o papel fundamental que desempenham na manutenção do sistema de suporte de vida no Planeta Terra.  
“Os seres humanos são parte da rica diversidade da natureza e têm o poder de protegê-la ou destruí-la”.

"A Biodiversidade, a variedade de vida na Terra, é essencial para a manutenção das redes e sistemas vivos que nos fornecem a todos saúde, riqueza, comida, combustível e serviços vitais de que as nossas vidas dependem. A actividade humana está a causar perda da diversidade da vida na Terra a um ritmo muito acelerado.

"Essas perdas são irreversíveis, empobrece-nos a todos e danifica os sistemas de suporte de vida de que dependemos em cada dia."

"Neste Ano Internacional, temos de contrariar a percepção de que as pessoas estão desligadas de nosso ambiente natural. Temos de aumentar a compreensão das implicações de perda de biodiversidade. Em 2010, apelo a cada país, cada cidadão do nosso planeta para participar em uma aliança global para proteger a vida na Terra. " disse o Secretário-Geral Ban Ki-moon em Novembro.2009 nas pré-celebrações do evento.


Sem comentários:

Enviar um comentário