sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tibete

Quero pensar que um dia poderei visitar o tecto do mundo...
É uma aspiração de há muito anos, quando comecei as minhas "viagens" através da música que ia comprando, das muitas regiões do globo.
Começa a tornar-se um desejo a entrar para o reprimido, porque cada vez mais a minha condição económica piora.
Entretanto vou sonhando expectante, porque muitos dos meus sonhos até consegui torná-los realidade.
Para mim pisar de novo os Himalaias, deslumbrar-me com as suas paisagens e respirar aquele ar puro, seria o céu.
Infelizmente acontece que a cultura de algumas regiões acaba por dissolver-se nas novas gerações, que irreflectidamente perdem o que há de mais valioso da sua terra, absorvendo influências alheias sem qualquer qualidade.  

Estará a maravilhosa música tibetana a perder-se? Serão os efeitos da globalização?

Eis a música da nova geração tibetana, para quem tiver pachorra para ver e ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário