domingo, 29 de agosto de 2010

Vinhas

Fazendo um intervalo nas minhas arrumações, após a mudança, aceitei o convite dos meus vizinhos e ontem fui dar uma volta pelas suas vinhas.
Fomos pelos caminhos fora de terra batida, em pé no atrelado do tractor a que chamam concha.
Não me canso das paisagens destes campos tão agradáveis de se mirar. 

Passámos por alguns campos lamentavelmente abandonados, ainda com algumas árvores cheias de fruto, mas maltratadas, sem podas nem curas e no meio de infestantes altíssimos.
Na volta encontrei um marmeleiro carregado de fruto, e apanhei alguns para comer em calda. São ácidos mas saborosíssimos.
Num ribeiro que passava perto num dos campos enchi um saco de cavalinha com raiz, para propagar e mais tarde poder obter um rico chorume para fertilizar a minha horta, e umas plantas aquáticas para o meu lago.
Apanhei também dois carvalhos com raiz, ainda pequenos, que espero não morram. São árvores bonitas que dão sombra, que é o que preciso no meu jardim, demasiado solarengo e quente.

Adorei esta voltinha...

2 comentários:

  1. olà! Como estás? e eu adorei ver essas fotografias. vives num sítio, com muita tranquilidade e isso é muito saudável. beijos e continuação de um bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Pois é... a tranquilidade às vezes é demais e por vezes sinto falta do reboliço da cidade. Ainda para mais estou cá sózinha e só de vez em quando é que tenho visitas.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar