segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mudanças

É a quarta vez na minha vida que faço mudança de casa, ou seja que ando com a mobília às costas.

Eu vivia num T2 na Buraca/Amadora, até Maio deste ano, e tenho junto com o meu ex a casa de Alcobaça onde passávamos os fins de semana. Entretanto e após a nossa separação  resolvemos não vender essa casa e foi para ela que decidi vir viver, porque preciso alugar o apartamento para as ajudas de custo da minha vida.

Ontem fui a Lisboa, primeiro porque tinha de acompanhar a minha irmã ao IPO e depois aproveitando as idas e vindas tenho andado a embalar e a preparar a mobília que quero que a transportadora me traga para Alcobaça.

Uma pessoa nem tem noção da quantidade de tralha que vai juntando ao longo dos anos. Tanta roupa, sapatos, cobertores e edredons, toalhas, pratos e tachos e sei lá que mais. Irei deixar no apartamento imensa coisa, porque nem tenho espaço aqui em Alcobaça para a meter.

Deixarei algumas mobílias que para mim têm alguma história associada. Por exemplo os meus móveis de cozinha e a estante da sala foram feitas pelo pai do famoso João Baião. O monstro do meu sofá de três lugares que nem cabia no corredor da escada do prédio e teve de entrar pela janela do 2ª andar.

Entretanto na próxima ida à Buraca terei de ir ao IKEA comprar uma estante para os livros, e pelas medidas que tenho disponíveis cá em casa e pelos euros que tenho no banco, estou inclinada para a Expedit, e terão de ser dois módulos.

Em Setembro, oxalá, conto ter a casa de Alcobaça toda arrumada e organizada.

2 comentários:

  1. olá! eu quando me casar ( ou viver junto com alguém ), espero que seja até á velhice e que nos amemos sempre...espero eu! fizeste bem em ficar com o teu cantinho em alcobaça. espero que os tratamentos corram bem, relativamente á tua mana e que vença a batalha. beijos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá, também eu fazia planos para a velhice com a mesma pessoa, mas a vida acaba por ser um tiro no escuro.
    O factor sorte aplica-se a tudo na vida.
    Quanto à minha irmã, fisicamente está tão bem e tão enérgica, que só damos conta da sua horrível doença pela sua carequinha.
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar