quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Semana sem fim...

Que semana!

Na Segunda fui à apresentação quinzenal obrigatória na Junta de Freguesia, pela minha condição de desempregada a receber subsídio de desemprego, e a fila era bem maior que da última vez.
Os nomes dos desempregados que se apresentavam eram apontados à mão, numa folha A4 e o meu nome inaugurou a quinta folha. Calculei que em cada folha estivessem entre 25 a 30 nomes apontados o que significa que naquela manhã mais de 100 pessoas já lá tinham passado. 

Terça-feira foi o dia da 5ª Sessão de Quimioterapia da minha irmã.
Na consulta ficámos a saber o resultado da TAC que revelou boas notícias, a quimioterapia está a fazer efeito e os gânglios voltaram ao tamanho normal. 
Foi um dia muito longo no IPO, são sempre em média 10 horas contínuas entre análises, consulta e quimioterapia. 
E enquanto se espera, vamos apreciando o que nos rodeia. 

Um dos galos da Índia que anda pelo hospital a granjear

Os lavadores de vidros a trabalhar, pendurados num prédio em frente ao IPO

Quarta-feira foi o dia da mudança. 
Com uma antecedência de três dias andei a encaixotar a cangalhada toda do apartamento, menos as loiças que serei eu a levar, para neste dia ser feito o transporte para Alcobaça. 
Nunca mais na minha vida quero fazer mudanças, é uma estafa brutal e estou fisicamente de rastos, de tal forma que nem me atrevo a ir ao ginásio. 
Nem falo dos fulanos da transportadora... com uma falta de profissionalismo atroz. Tinha de constantemente chamar a atenção ao que faziam. Numa das vezes fui dar com eles a arrastar o sofá de tecido aveludado directamente no chão sujo da escada. Passei-me com esta atitude, para cúmulo um deles parecia ter só um braço, pois a todo o minuto recebia telefonemas. No primeiro telefonema claro que não se diz nada mas quando o terceiro aconteceu aborreci-me, porque o tipo literalmente parava de trabalhar uns minutos para falar com amigos. Ora estando eu a pagar à hora não tive senão de chamar-lhe a atenção e o tipo com um carão, quase me fulminou com o olhar. 
Mas será que se fosse ele a pagar ficaria impávido e sereno e permitiria tal? 
Bem, foi um dia para esquecer. 
Mas à noite fui convidada pelos meus vizinhos a jantar alheiras assadas na brasa acompanhadas com um vinho que me soube bem de que não me lembro bem o nome, seria Festa Rija ou Festa Brava.

Quinta-feira, hoje. 
Estou toda partida. Carreguei ontem tanto que quase nem consigo mexer-me.  
Mas o gozo hoje foi fazer uma decoração totalmente nova. 

Amanhã quero ir à praia  para regressar com mais vontade e continuar a arrumar as minhas coisas.

2 comentários:

  1. E assim passam os dias com boas e más notícias. Boas mudanças.

    ResponderEliminar
  2. Valeu-me a boa notícia para esquecer as partes gagas do dia.
    Agora a arrumação é outra dor de cabeça.
    Obrigada e Bom fim de semana

    ResponderEliminar