segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma ideia para o meu futuro

Tenho andado a pensar em fazer uma produção de plantas aromáticas no meu terreno, que tem cerca de 2200 m2, já que irei ter muita dificuldade em encontrar um trabalho dentro das minhas competências, para não falar na minha idade que sai fora dos limites pretendidos que vejo nos anúncios de emprego.
As minhas economias, após a construção da casa de Alcobaça, são mínimas mas acho que a pouco e pouco talvez conseguisse fazer algo em pequena ou média escala.
Fartei-me de pesquisar na net e sei que existem apoios, mas logo no início destes projectos e antes das ajudas sem retorno, que calculo sejam muito difíceis de se conseguir, é necessário ter algum capital para o arranque e isso é coisa que não tenho.
Para o efeito tenho necessariamente de frequentar um curso de agricultura biológica. Vou tentar obter mais informação pelo portal que encontrei da Agrobio, informei-me no Centro de Emprego e para já não estão programadas formações nesta área.
Esta ideia surgiu após verificar que as ofertas de emprego na zona de Alcobaça cingem-se unicamente a empregados de mesa, operadoras de super-mercado, carpinteiros, sendo o ordenado oferecido o mínimo. São trabalhos que nunca executei e considero que as minhas competências são para outras funções.
O que me assusta é constatar que construí a minha vida tendo em conta um determinado salário, assusta ainda mais pensar que terei de regredir e ganhar menos de metade  durante os  muitos anos que me restam até à reforma.
Sinceramente vai ser tremendamente difícil adaptar-me com tão pouco.

Sobre cultura e produção de plantas aromáticas alguém poderá dar-me mais algumas dicas?

1 comentário:

  1. Trabalhar na agricultura para ganhar dinheiro é complicado. Se for para o nosso consumo é outra coisa.
    Desejo-te a maior sorte do mundo.
    O que fazias antes?

    ResponderEliminar