sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Entre Lisboa e Alcobaça

Tenho estado em Lisboa estas últimas duas semanas tentando dar uma volta à vida. Tem sido particularmente difícil mas continuo a lutar e não perderei a esperança. 
O Natal vai ser um pouco triste este ano, a família vai estar espalhada. Por Lisboa fico eu, a minha irmã recompondo-se da sua doença, e a minha mãe tão velhinha, ultimamente muito confusa e esquecida. 
Tenho habitado o último andar da casa da minha mãe e até tirei uma foto da vista do quarto, de onde se vê a  Ermida do Restelo.

Entretanto as saudades de Alcobaça apertaram e voltei. Hoje de manhã cedo dei uma volta e reparei que a cidade tem muitas casas com aspecto medieval, na zona que circunda o mosteiro e por onde passa o Rio Alcoa. Como desconheço a história e arquitectura da cidade vou imaginando...

Este passeio, embelezou muito a cidade, foi construído em 2004.

Nos edifícios contíguos ao mosteiro, notamos alguns em completa ruína que parecem ter sido fábricas há décadas passadas, e lamentavelmente acabam por dar um ar de desgraça à cidade.

Finalizando o passeio acabei por dar de caras com uma prova do pouco civismo que existe neste país e que custa a entranhar nas pessoas. Um ponto de correntes contrárias do Rio Alcoa, vai aprisionando e acumulando garrafas de água a boiar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário