quinta-feira, 17 de junho de 2010

Chamada ao Centro de Emprego

Ontem fui ao Centro de Emprego, após ter recebido uma carta comunicando que teria de me apresentar, para falar de possibilidades de formação.
Caso não comparecesse a essa chamada, arriscava-me a perder o subsídio de desemprego.
Então fui, na expectativa de algo interessante.
Afinal no Centro de Emprego simplesmente indicaram-me nos placares expostos, três nomes de empresas e centros de formação dedicados a formações profissionais.
Na primeira nenhum curso me interessou. A segunda desde ontem tem o site em construção. Na terceira não consegui ver que cursos têm.
Estas cartas constantes, no fundo servem para obrigar as pessoas deslocarem-se aos Centros de Emprego, e  à mínima falta retiram o subsídio.
A ver se alguém cai e é menos um a quem têm de pagar.
Se eu ficasse à espera do apoio do Centro de Emprego estava feita. 
De acordo com o projecto de futuro que tenho em mente, logo que fiquei desempregada inscrevi-me na Associação de Agricultores, tornei-me sócia, tendo pago todas as quotas até ao final do ano, para ter prioridade nas vagas dos cursos. 
Assim, inscrevi-me nos seguintes:
- Agricultura Biológica 50h;
- Floricultura 50h;
- Planificação e instalação de culturas medicinais e aromáticas nos princípios da agricultura biológica 100h
- Pragas e Doenças dos Espaços Verdes 25h;
- Orientação e sobrevivência 25h
Começam daqui a duas semanas.

Entretanto hoje fui à praia e continuo a tratar do meu jardim e dos meus peixinhos que estão cada vez mais crescidos.


Este ano vou ter pouca fruta, a imensa chuva que tivemos em Março fez cair as flores já polinizadas, e o meu damasqueiro só ficou com 3 frutos.


Amanhã ou sábado regressarei a Lisboa.
Na 2ª feira irei acompanhar a minha irmã na sua segunda sessão de quimioterapia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário